“Cats” é um um dos musicais mais famosos da Broadway e, sem sombra de dúvidas, desde quando anunciaram que a peça viraria filme, vem se ganhado certo burburinho na internet. O lançamento do primeiro trailer em julho, deu o que falar com o visual computadorizado dos gatos, gerando vários comentários antecipados negativos sobre a adaptação. 

Dirigido por Tom Hooper, o filme tem duração de 2 horas, possui classificação indicativa de 14 anos e chegou nas telas do cinema no dia 25 de dezembro de 2019. O elenco conta com o ator mais velho de Magneto de X-Men: Ian Mc Kellen e a recém nomeada cantora da década: Taylor Swift. A Universal Pictures (distribuidora do filme) provavelmente vai ter que arcar com os gastos do filme, já que o mesmo se encontra num cenário de exibição juntamente com filmes como: Star Wars: A Ascensão Skywalker, Frozen 2 e Minha Mãe é uma Peça 3.  Disputando sala, o filme não vai se garantir por muito tempo, então se você está a fim de ir assistir, recomendo que vá logo! 

Fui assistir ao filme por três motivos: musical, ballet e Taylor Swift, eu amo essas três coisas, e desde quando saiu o trailer eu fiquei pirado pra ir ver do que se tratava. 

Antes mesmo de entrar na sala do cinema, já tinha ouvido vários comentários negativos sobre o filme, mas tentei me abstrair e seguir assistindo. 

Desinibido da história do musical, comecei a assistir e fiquei bem perdido a princípio, até que aos poucos o quebra-cabeça começa a ser formar. Estava torcendo que os personagens fossem na verdade uma alegoria de alguma crítica social, mas não, é apenas uma história de fragmentos de poemas de T.S. Eliot (escritor inglês). 

Falando dos aspectos positivos, as coreografias estavam ótimas, tinha vários arabesque, fuottè e grand jettes (para amantes da dança rs). Minha música favorita com certeza é Memory cantada pela maravilha Jennifer Hudson que tira o fôlego de qualquer um com aquele performance de arrepiar. 

Resumindo, se você é um entusiasta de musicais (assim como eu), recomendo sim assistir, as vozes estão incríveis e o ballet também. Agora se você liga para maquiagem e efeitos especiais é melhor nem sair de casa, você vai acabar dormindo na sala do cinema e se arrependendo. 

Cinemas que recomendo assistir: 

  • Cinesystem – Morumbi Town Shopping 
  • Cinemark – Shopping Cidade Jardim
  • Play Arte – Shopping Pátio Paulista 
  • Cinepólis – Shopping JK Iguatemi 

 

Espero que tenham gostado do post! 

Grande abraço e até a próxima. 

Nataniel Totti

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui