Se tem uma coisa que eu sempre gostei, essa coisa é papelaria. Desde que me conheço por gente, eu adorava o início do ano ano letivo para receber a lista de materiais escolares e ir às compras. Eu gostava tanto, que não conseguia dormir de tão ansioso que ficava. Eu me lembro que a compra de materiais era como se fosse o meu Oscar por ter me saído bem no ano anterior.

Além de gostar bastante de estudar, uma coisa que foi fundamental nesse processo foi ser organizado. Organizar e planejar as coisas sempre foi um processo muito prazeroso pra mim. Era a forma que eu encontrava de fazer as coisas fluírem de forma melhor e ser mais produtivo.

Com o passar dos anos, além de ir aprimorando minhas técnicas de organização eu sentia uma necessidade constante de tirar da cabeça tudo o que eu tinha para fazer. Ficar tentando guardar tudo na minha mente era frustrante e cansativo, além do mais, só me deixava mais ansioso.

Em 2018 eu conheci uma ferramenta ótima para se organizar, o Google Agenda. Ele é uma das várias ferramentas que o Gmail disponibiliza gratuitamente. E desde então, esse aplicativo me acompanha diariamente há três anos. Ele foi essencial para eu conseguir me organizar bem e ficar menos ansioso.

No final de 2020 eu percebi que minhas coisas estavam muito mais no digital e que o ato de escrever era algo pontual. Eu sentia falta do contato com o papel. Mesmo fazendo as anotações da faculdade, aquilo ainda não era suficiente pra mim. Percebi então, que precisava a voltar a escrever mais e tornar isso um hábito diário.


Fiz várias pesquisas para achar o planner ideal, o que tivesse a minha cara e que atendesse o que eu precisava. Eu queria algo prático, minimalista e com uma estética agradável. De tanto pesquisar, o Instagram me recomendou vários perfis e o da Macchiato Papelaria foi o que mais me chamou a atenção. Escolhi o modelo “Clean Planner Permanente | Oliva”, esperei chegar e estou apaixonado por ele 🥰.


Hoje, o meu Planner é o reflexo do meu Google Agenda e está sendo meu companheiro de tos os dias. Super recomendo o Planner da Macchiato, pois ele é prático, lindo e tem um preço ótimo. Esse ano é o meu último ano da faculdade, o ano do famoso TCC! Espero que eu consiga me sair bem com a ajuda dele.

Você pode adquirir o seu planner em: macchiatopapelaria.com.br

 

Espero que tenham gostado do post 😉

Aproveita e deixa aqui nos comentário se você usa Planner e como você se organiza com ele. Eu vou adorar ler dicas de organização de vocês!

 

Atenciosamente,

Nataniel Totti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui