O Golden Globe Awards (Globo de Ouro) é uma premiação que homenageia os melhores profissionais da área televisa e cinematográfica. A cerimônia já está em sua 75ª edição e aconteceu neste domingo (07/01/2018) na cidade de Beverly Hills – EUA, sendo transmitida ao vivo pela NBC.

Assim, como toda premiação, o red carpet e os indicados aos prêmios sempre são os destaques da noite. Sendo assim, sempre esperamos uma produção digna no que se refere ao porte do evento e ao fato de serem celebridades.

E neste post, eu fiz um compilado dos melhores looks do Golden Globe Awards 2018.

Mas antes de começar a analisar os looks, gostaria de salientar uma coisa, essa edição teve um diferencial e importância muito grande. A proposta desta edição estava no dress code, que nada mais é do uma indicação de como você deve se vestir no evento. O comando do convite dizia que precisava usar preto, mas a proposta ia além, não era usar por usar, o preto representa o #TimesUp, movimento de sensibilização para os episódios de assédio sexual na indústria do cinema. Chega de assédio, de abuso, de desigualdade, preconceito e machismo!

1 – Saoirse Ronan – Versace

Saoirse Ronan usou um Versace, e até a premiação eu não a conhecia, e meu Deus, que erro, ela usou um vestido maravilhoso que tem uma pegada mais futurista e moderna, porém, bem minimalista, com uma variação no tamanho das mangas, que dá um toque mais charmoso visualmente. Não acho que ela ousou muito, mas que arrasou, nem precisamos ter dúvidas! O cabelo dela também ajudou muito, esse corte mais masculinizado contribuiu para o resultado final ser incrível. Aliás, é importante perceber que esse tapete vermelho teve um diferencial e impacto muito grande, já começando 2018 com o pé direito. Percebam que todos os looks em geral na sua composição remetem ao universo masculino.

2 – Margot Robbie – Gucci

Margot Robbie usou um Gucci, e o que falar deste vestido? que apesar de preto não é nem um pouco simples! O comprimento foi o diferencial, a modelagem e corte ideal, a estampa o ponto focal, e o laço, a nova tendência que está bombando. O decote profundo deixa o look mais sexy, mas em contraponto, a manga comprida faz o contrário, e a união desses dois detalhes proporcionam um equilíbrio na composição final, sabe aquele mostra, mas não mostra? Então, está aí o exemplo perfeito disto.

3 – Emma Stone – Louis Vuitton

Ah, essa mulher! Não tem como falar de tapete vermelho e não falar de Emma Stone. A atriz usou um Louis Vuitton, e assim como Margot, apostou no mesmo comprimento do vestido. Esse é aquele tipo de vestido que é mais bonito ao vivo sabe? Quando Emma andava a renda com as micropartículas de brilho do vestido eram de deixar qualquer um boquiaberto. Apesar que não é muito difícil, raramente Stone erra nas suas escolhas de looks, sempre fica boa com tudo.

4 – Penelope Cruz – Ralph and Russo

Quer dividir opiniões? É só seguir a linha de Penelope Cruz. Ela usou um Ralph and Russo, que de básico não tem nada. Não é aquele vestido sem graça, e sim, aquele que marca a sua presença. A mistura de tecidos, no caso a renda como corpo do vestido e o cetim ou seda (não soube identificar ao certo Haha), que foi usado na cauda, como complemento do mesmo, torna-o uma única coisa visualmente. O vestido tem uma pegada bem sexy, mas sabe quando a pessoa segura o look, ela parecia estar super confortável com ele, além disso, o mesmo combina muito com a personalidade da atriz que provém de um país que tem essa característica marcante nas mulheres, a Espanha.

5 – Gal Godot – Tom Ford

A atriz Gal Gadot que interpretou a Mulher Maravilha no cinema usou um Tom Ford, marca esta que tem uma pegada bem minimalista e masculina. O corpo do vestido é um tubinho todo drapeado na horizontal e com uma pequena fenda na lateral esquerda, dando um aspecto mais sexy para o look. Gadot, para quebrar um pouco essa sexualidade optou por usar um blazer de alfaiataria (sendo outra característica marcante da Tom Ford) e também para reforçar a ideia de que mesmo usando uma peça que é tradicional do guarda-roupa masculino, ela consegue se manter super feminina.

6 – Millie Bobby Brown – Calvin Klein

Sei que este look é polêmico, mas, está garota é sensacional, com apenas 13 anos de idade, Millie Bobby Brown já é super fashionista e madura para a idade, a garota demonstra personalidade e presença nos red carpets. E isso gera muita polêmica, pelo fato de alguns acharem que a garota está se sexualizando demais. Apesar de eu aceitar isso em partes, é importante falar que a idade da nossa querida Eleven de “Stranger Things” é uma idade de transição, na qual não se quer ser menininha e nem mulher de mais, por isso talvez os comentários sobre a mesma. Mas polêmicas a parte, Millie usou um vestido Calvin Klein, e que, por sinal, a garotinha está sendo patrocinada pela marca, já que no Emmy, Brown também usou Calvin Klein. O vestido apesar de básico, quando se olha na parte de cima, dá-se aquele leve susto, visto que não é uma modelagem comum para as pessoas, já que lembra bastaste as roupas usadas em passarelas. Mas temos que lembrar que este é um tapete vermelho, e é feito para se ousar, e a garota segura tranquilamente este tipo de peça.

7 – Emilia Clarke – Miu Miu

A atriz de Game of Thrones, Emilia Clarke usou um vestido tubinho da Miu Mil bem sexy com um decote de corte diferenciado que valorizou o colo da mesma. Assim como a grande maioria, Clarke apostou em uma das tendências que estão bombando, o laço. Essa tendência está quebrando paradigmas e o preconceito de que o laço é algo brega e obsoleto, ou seja, que está fora de moda.

8 – Dakota Johnson – Gucci

Dakota Johnson se arriscou, ousou e saiu por cima, a atriz um vestido da Gucci de veludo, e como todos sabemos, o veludo é um tecido que pesa, porém, a forma como a Johnson usou deu um ar sofisticado e leve ao look. O fato do vestido ser de alcinha e estar usando um cinto para marcar a cintura contribui bastante para isso. Todos ficaram em choque quando a atriz se virava, a cauda do vestido era de tirar o fôlego, tinha movimento, tinha brilho, tinha glamour, acho que não precisa de mais nada, certo?

9 – Emma Watson

Nesta edição do Golden Globe obviamente não poderia ficar de fora uma das atrizes mais empoderadas quando o assunto é feminismo. A nossa eterna Hermione Granger da saga “Harry Potter”, Emma Watson, usou um vestido que não sabemos a marca, visto que a mesma só usa roupa sustentáveis. A estilização do vestido é marcada pela sua modelagem, corte e tecidos. O sapato da atriz também quebra os paradigmas do mundo feminino, não tendo salto nenhum.

10 – Diane Kruger – Prada

Sem sombras de dúvida, esse foi o melhor look do Golden Globe Awards 2018! Diane Kruger usou um vestido da Prada (marca esta que estava um pouco sumida dos red carperts, e que agora, voltou com tudo). O vestido que apesar de preto, tem um ar mais angelical por conta da escolha de tecidos, que são mais leves, além disso, a implementação de uma capa, reforça essa ideia. A capa é algo que está voltando com força e que Diane usou e abusou nesta edição. O vestido faz uma releitura de uma maneira moderna e bem feminina, mostrando que mesmo usando uma gola alta, ela consegue ser manter feminina.

Eu espero que vocês tenham gostado do post, grande abraço e até o próximo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui