Hey, você caiu de paraquedas aqui? Fica tranquilo(a), que vou te contar um pouquinho sobre mim! Meu nome é Nataniel Totti, sou publicitário de formação, pós-graduado em Comunicação e Produção de Moda, ambas as formações pela Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo/SP) e Consultor de Imagem & Estilo pelo Centro Europeu (Curitiba/PR).
Nasci na cidade de Maracaí e vivi grande parte da minha vida em Pedrinhas Paulista, ambas localizadas no interior do estado de São Paulo. Pedrinhas Pta. é uma cidade com pouco mais de 3 mil habitantes, e apesar de quase não aparecer no mapa, tenho muito orgulho de ter vivido nela, afinal, minhas origens estão lá.
Atualmente, moro em São Paulo (capital) e hoje o meu objetivo principal é elevar a percepção de valor da sua imagem através da consultoria de imagem para que você entenda que a sua imagem pode ser uma forte ferramenta no seu dia a dia. Junto comigo você vai aprender a usar a sua imagem de forma intencional e estratégica. Carrego comigo um background/repertório de comunicação que será um forte aliado para você compreender (enquanto marca) a importância de se posicionar, ter consistência e alinhar os pontos de contato da sua marca pessoal no meio digital através de estratégias de branding, se estabelecendo como autoridade no assunto e sendo percebido pela sua autenticidade e credibilidade.
Desde que me conheço por gente, eu sempre fui extremamente perfeccionista, não deixava um detalhe sequer passar, nunca saia de casa de qualquer jeito, sair usando um chinelo de dedo NÃO ERA uma opção pra mim! Um exemplo bobo, mas que me marcou, é que durante a minha infância uma colega de trabalho da minha mãe me apelidou de “o menino de quininha”, isso porque eu sempre estava com os vincos das bermudas bem passados. Você consegue perceber que o fato de uma roupa estar bem passada comunicava uma mensagem sobre mim?
As coisas tidas como “belas”, sempre me fascinaram, quando menor eu era obcecado por etiqueta, por música clássica, por arte – eu queria fazer parte daquele universo – não à toa na minha infância fiz aula de flauta, fui escoteiro, aula de pintura em tela, estudava italiano, francês, ballet e mais um monte de coisas, que se eu fosse listar não caberiam aqui
Confesso, que esse lado mais detalhista e em muitos momentos duro demais comigo mesmo fez com que eu desenvolvesse TOC (inclusive, eu não suporto pessoas que falam que tem TOC por qualquer besteira, isso me irrita profundamente, afinal é uma doença) e isso me atrapalhou muito, mas eu acredito que se estou aqui hoje e principalmente nesta profissão é por conta desse senso crítico e estético que desenvolvi ao longo do tempo com um olhar mais sensível e atento.
Minha relação com a moda começou quando eu ainda era pequeno e com certeza essa relação e entendimento mudou muito desde então. Eu lembro da minha infância de estar sentado aos pés da minha nonna observando ela costurar, fazer os moldes das roupas, bordar – e foi aí que essa relação teve seu começo. Confesso que adoro até hoje fazer isso quando estou com ela e sem sombras de dúvidas, ela teve uma forte influência na minha inclinação de gostar tanto desse universo, e o fato dela ser autodidata na costura me dá um baita orgulho.
Criei o blog em 2017 porque desde então sou apaixonado pelo universo da moda, beleza e a arquitetura das palavras, e um dia eu desejo alcançar as pessoas com tudo o que sei e compartilhar com o mundo tudo aquilo que descubro por aí. E como já dizia George Orwell: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”. E cá estou eu!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato comigo através do e-mail contato@natanieltotti.com.br, e me conte a sua história e como posso te ajudar neste processo!